Fundap passa a administrar portal da rede de escolas de governo

No site, é possível encontrar informações sobre diversos cursos que utilizam sistema que adota videoconferência e internet para comunicar, capacitar e informar ações do governo

seg, 26/04/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Fundação de Desenvolvimento Administrativo (Fundap), órgão ligado à Secretaria de Gestão Pública, agora é responsável pela administração do portal da TecReg (Tecnologia para Rede de Escola de Governo). Antes esse trabalho era executado pela Fundação Vanzolini.

No portal http://www.escolasdegoverno.sp.gov.br/  o internauta irá encontrar informações sobre os diversos cursos que fazem uso da TecReg – sistema que adota a videoconferência e internet para comunicar, capacitar e informar ações de governo a servidores e pessoas ligadas à administração pública.

Com cinco estúdios e 50 pontos de recepção espalhados pelo Estado, a TecReg conta até o momento com as parcerias das secretarias da Gestão Pública, Fazenda, Administração Penitenciária e Saúde. A expectativa é que este número suba para 88 pontos até o final do ano, à medida que mais secretarias passem a integrar a rede.

Capacitação

Criada no final do ano passado, a Tec-Reg promoveu a capacitação, até o momento, de 12.482 servidores. Sua vantagem é a possibilidade de capacitar quatro vezes mais funcionários públicos, em comparação com o sistema presencial. Com isso, além da redução no tempo de deslocamento, a Tec-Reg promove uma economia média de 70% nos custos de transporte, alimentação e estadia.

Da Secretaria de Gestão Pública