Fundap divulga 26º Boletim de Economia

Estudo aborda temas de destaque da conjuntura econômica e compila os principais indicadores macroeconômicos brasileiros e internacionais

qua, 08/01/2014 - 9h12 | Do Portal do Governo

O cenário econômico externo e interno para o Brasil em 2014 é o tema do 26º Boletim de Economia, publicado na última segunda-feira, 6, pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), órgão ligado à Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo.O estudo analisa que tanto a economia nacional quanto a internacional apresentaram crescimento inferior ao projetado no início de 2013.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Segundo o boletim, no Brasil, diversos fatores fizeram a expansão da economia reduzir de 4,8% para, aproximadamente, 2% entre 2010 e 2013, entre eles a redução do saldo da balança comercial, a perda de competitividade da indústria de transformação, a desaceleração do preço das commodities, entre outros.

Em 2014, o estudo projeta crescimento de 2,2% do PIB brasileiro em um cenário de recuperação econômica internacional. O estudo é uma publicação bimestral que aborda temas de destaque da conjuntura econômica e compila os principais indicadores macroeconômicos brasileiros e internacionais.

Acesse o site da Fundap para ler o 26º Boletim de Economia na íntegra.

Do Portal do Governo do Estado