Fundap: Abertas inscrições para o Prêmio Mario Covas – Inovações na Gestão Pública

Iniciativa valoriza e divulga boas práticas de administração no setor público e concede aos projetos vencedores prêmio de até R$ 8 mil

dom, 06/08/2006 - 12h11 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de modernizar a administração pública e motivar os servidores estaduais, a Casa Civil e a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) promovem neste ano a terceira edição do Prêmio Mario Covas – Inovações na Gestão Pública no Estado de São Paulo.

Servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário têm até o dia 15 de setembro para inscrever suas experiências nas categorias Atendimento ao Cidadão; Eficiência no Uso dos Recursos Públicos e Desburocratização; Gestão de Recursos Humanos; e Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação. As inscrições são gratuitas.

Além de difundir e multiplicar boas práticas de gestão pública, a premiação promove troca de experiências entre as diversas áreas da administração estadual, reconhece e valoriza ações que agregam inovação e qualidade à administração pública paulista em benefício do cidadão.

Para concorrer, o projeto a ser inscrito precisa ter sido criado há, no mínimo, seis meses e ter resultados verificáveis. As equipes devem ser formadas por pelo menos dois servidores diretamente comprometidos no trabalho ao longo da execução do projeto. Não há limite quanto ao número de registros por entidade. Mas cada projeto só poderá ser inscrito em uma categoria.

O julgamento dos trabalhos terá duas fases: Na primeira, bancas julgadoras selecionarão finalistas entre todos os inscritos. Na segunda serão selecionados, entre os finalistas, os dez vencedores: quatro na categoria Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação; dois em Atendimento ao Cidadão; dois em Eficiência no Uso dos Recursos Púbicos e Desburocratização; e dois em Gestão de Recursos Humanos.

Os dez melhores serão revelados em cerimônia com data a ser definida, e os projetos ganhadores receberão prêmio de até R$ 8.000. Os trabalhos qualificados, independentemente da classificação, receberão certificado de participação e os que se destaquem em algum dos critérios de julgamento poderão ganhar menção honrosa.

SERVIÇO

Inscrições no site www.premiomariocovas.sp.gov.br

Da Agência Imprensa Oficial