Fundação Zoológico estréia quadro na TV Rá Tim Bum

"Passeio Animal" leva informações educativas, curiosidades e animação ao ar todos os dias no programa

seg, 04/08/2008 - 12h27 | Do Portal do Governo

A Fundação Parque Zoológico de São Paulo, instituição vinculada à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA), estreou na última sexta-feira, 1º, um quadro na TV Rá Tim Bum, chamado “Passeio Animal”.

O quadro, apresentado pelo biólogo Guilherme A. Domenichelli, do Zôo de São Paulo, é o resultado de um projeto, segundo o biólogo, “desenvolvido e trabalhado com carinho e dedicação pela equipe de especialistas da Instituição”.

Foram gravados 52 quadros sobre os animais, com muitas informações educativas, curiosidades e animação, que serão apresentados diariamente – pelo período de 3 a 4 meses – , a partir dos seguintes horários: 8h; 9h55;14h30; 17h55; 2h e 3h30.  Posteriormente, o programa deverá ser exibido na TV Cultura.

A TV Rá Tim Bum, canal infantil brasileiro de TV por assinatura dedicado a crianças de 2 a 10 anos, surgiu e se desenvolveu na Fundação Padre Anchieta, a mantenedora da TV Cultura e das Rádios Cultura AM e FM.

Conforme a apresentação da emissora em seu site (www.tvratimbum.com.br), com preocupação pedagógica e conteúdo educativo, mas sem deixar de lado a diversão, o canal oferece informações úteis ao desenvolvimento crítico e social do público infantil.

Da Secretaria do Meio Ambiente

(C.C.)