Fundação Procon-SP tem núcleo para ajudar o consumidor a negociar dívidas

Núcleo de Tratamento de Superendividamento atende consumidores com problemas que vão desde créditos consignados a emissão de cheques e outros títulos

ter, 16/10/2012 - 18h15 | Do Portal do Governo

Se você está muito endividado ou tem dificuldade para manter o controle de suas contas, os serviços do Núcleo de Tratamento de Superendividamento da Fundação Procon-SP podem te ajudar. O PAS (Programa de Apoio ao Superendividado) lançou uma cartilha online com cinco perguntas, onde o consumidor pode diagnosticar o nível de endividamento em que se encontra.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O Núcleo funciona em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e além dos aconselhamentos, promove também audiências para a renegociação de dívidas, que vão desde créditos consignados a emissão de cheques e outros títulos.

ASSISTA AO VÍDEO
Nota Fiscal Paulista já liberou mais de R$ 6 bilhões aos consumidores

LEIA TAMBÉM
Núcleo do Procon ajuda cidadãos com dívidas

Na cartilha, o consumidor encontrará perguntas que identificam a relação entre sua renda mensal e o valor das dívidas que contraiu. A intenção do núcleo é solucionar os problemas financeiros dos consumidores e assim, garantir seu retorno ao mercado de consumo. Para conhecer a cartilha e entender melhor o programa acesse o site do Núcleo, ou visite o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.

SERVIÇO
Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) – (Rua Barra Funda 930, 2º andar – Barra Funda), das 9h às 17h.
Núcleo de Tratamento do Superendividamento (Rua Barra Funda, 1032 – Barra Funda), das 9h às 17h.

Do Portal do Governo do Estado