Fundação Procon-SP promove Mostra de Educação para o Consumo no Currículo

Mostra será realizada nesta quarta-feira, dia 14

qua, 14/06/2000 - 13h23 | Do Portal do Governo

Mostra trará balanço do projeto ‘Educação para o consumo’, criado, em 1997, pela Secretaria Estadual da Justiça

A Fundação Procon-SP realiza na próxima quarta-feira, dia 14, a “Mostra da Educação para o Consumo no Currículo”. No evento será apresentado um balanço dos resultados obtidos pelo projeto “Educação para o consumo”, implantado, desde 1997, pela Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania em conjunto com as Secretarias Municipal e Estadual da Educação.
O projeto “Educação para o consumo” é apoiado na distribuição de dois livros (guias de educação para o consumo) aos professores de escolas públicas e particulares, visando a conscientização dos alunos para o tema ‘defesa do consumidor’, de acordo com as diretrizes do Ministério da Educação e Cultura. Mais de sete mil livros já foram distribuídos.
Além da apresentação dos bons resultados obtidos, a Mostra trará uma série de palestras de sensibilização, e pretende reunir um grande número de professores para fomentar a troca de experiências. As escolas profissionalizantes como o Senac-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e outras escolas técnicas do Estado de São Paulo também participam do trabalho.

Data: Quarta-feira, dia 14 de junho de 2000
Horário: Das 8h30 às 17 horas
Local: Espaço Cidadania da Secretaria da Justiça – Páteo do Colégio, 184.
Presença do Secretário Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Belisário dos Santos Júnior.