Fundação Procon-SP promove evento no Parque Villa Lobos

Evento acontece neste domingo, dia 21

sex, 19/05/2000 - 16h17 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP, órgão da Secretaria da Justiça do Governo do Estado de São Paulo, promove neste domingo, 21 de maio, o “Código no Parque”. Após o sucesso do projeto em sua primeira edição, o evento, que combina diversão e informação, será realizado no parque Villa Lobos das 9h30 às 12h30.
O objetivo do ‘Código no Parque’ é integrar a defesa dos direitos do consumidor como parte do cotidiano da população, por meio de atividades de lazer e educativas.
A previsão é de que entre 12 e 15 mil pessoas passem pelo parque durante o evento. Serão distribuídos Códigos de Defesa do Consumidor e materiais educativos produzidos pelo Procon e IPEM, que também participa do projeto.
A novidade para este domingo fica por conta do “TVZÃO” – um caminhão multimídia com palco, videowall, central com câmeras, som, iluminação e gerador – que irá interagir com o público presente no local como uma TV de rua. A programação traz números musicais com a cantora Renata Iacovino e o Quarteto Bossa Quatro, do conservatório de Tatuí.
Haverá ainda um espaço onde técnicos do Procon-SP estarão à disposição da população presente para informação e orientação sobre problemas de relação de consumo.
O projeto Código no Parque conta com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e da Secretaria Estadual de Esportes e Turismo e patrocínio do Banco do Brasil.
O Parque Villa Lobos fica na Av. Prof. Fonseca Rodrigues, s/n – entre a Ceagesp e a Praça Panamericana.