Fundação Procon-SP dá dicas para consumidor aproveitar a Black Friday

Órgão dá dicas importantes ao consumidor como pesquisar antes de comprar e guardar comprovantes

qui, 22/11/2012 - 17h41 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 23, acontece a terceira edição da Black Friday (Sexta-feira Negra), evento varejista que oferece produtos e serviços com grandes descontos em lojas físicas e online, durante todo o dia. Para evitar transtornos, a Fundação Procon-SP dá dicas importantes ao consumidor como pesquisar antes de comprar e guardar comprovantes.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A Fundação ainda alerta o consumidor a evitar as compras por impulso. É importante também que o consumidor procure referências sobre o site acessado e veja se há requisitos de segurança para senhas e dados. Segundo o Procon, os produtos e serviços comercializados em loja física ou online devem seguir determinações do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

No caso de compras pela internet, o consumidor tem o prazo de sete dias, a partir do recebimento da mercadoria, para cancelar o negócio, sem que qualquer acréscimo de valor. O consumidor que tiver dúvidas, pode procurar o Procon no telefone 151 (capital) ou no telefone: 0800-772-3633. O atendimento pode ser feito pessoalmente, nos postos de atendimento do Poupatempo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e sábado das 7h às 13h.

Do Portal do Governo do Estado