Fundação Procon-SP completa 36 anos

Blog da fundação de defesa dos direitos do consumidor teve mais de 120 mil acessos

seg, 07/05/2012 - 14h50 | Do Portal do Governo

Nesse domingo, 6, houve dois aniversários importantes para os consumidores paulistas: o de 36 anos da Fundação Procon-SP e de 1 ano do blog da entidade. O Procon-SP, criado em 1976 pelo governo do Estado de São Paulo, foi o primeiro órgão público de proteção ao consumidor do País, com Pérsio de Carvalho Junqueira como seu primeiro diretor-executivo.

De lá para cá, o órgão expandiu muito sua atuação. Mesmo antes de haver uma legislação específica para o setor – como o Código de Defesa do Consumidor, no início dos anos 90 -, não tardou para o órgão ganhar reconhecimento da população na prevenção e combate aos problemas envolvendo relações de consumo. São estudos, cartilhas, palestras gratuitas, parcerias com outros órgãos jurídicos e um intenso trabalho de divulgação e transparência de informações na internet, em sites e nas redes sociais.

Um exemplo dessa estratégia é o blog do Procon-SP, criado há 1 ano para esclarecer ainda mais a população sobre as ações. Já foram mais de 120 mil acessos e aproximadamente 300 posts sobre diversos assuntos: consumo sustentável, troca de produtos, planos de saúde, serviços, entre outros temas ligados à proteção e defesa dos direitos do consumidor, além de orientações aos fornecedores.

Do Portal do Governo de São Paulo