Fundação Procon-SP alerta para proibição de alimentos infantis

Empresa Nutrifam Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios devem interromper a fabricação, distribuição e comercialização de produtos

qui, 26/09/2013 - 18h35 | Do Portal do Governo

O blog Educação para o Consumo, da Fundação Procon-SP, alerta que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou nesta quinta-feira, 26, a proibição, fabricação, distribuição e comercialização, em todo o país, de todos os lotes de 25 alimentos infantis sem registro, da empresa Nutrifam Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Entre os alimentos proibidos, estão as sopas de fubá, legumes com arroz, tradicional com carne, mandioquinha com beterraba e o Caldo verde da Nutrifam Baby e a Jardineira de legumes e o Espaguetti à bolonhesa da marca Nutrifam Crescer.

Mesmo com a isenção de registro para maior parte dos alimentos destinados ao público infantil, eles ainda precisam ser aprovados pela Agência. Os estabelecimentos comerciais devem retirar os produtos do alcance do consumidor e a fiscalização local deve ser feita pela vigilância sanitária do município.

Do Portal do Governo do Estado