Fundação Pró-Sangue recebe 8ª edição da campanha Sangue Corinthiano

A iniciativa acontece duas vezes por ano, nos meses de março e agosto

sex, 26/08/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 27, acontece mais uma rodada da campanha Sangue Corinthiano, que mais uma vez trará o posto Clínicas da Pró-Sangue como sede do evento. A iniciativa acontece duas vezes por ano, nos meses de março e agosto.

Nesta edição, a campanha vai do dia 27 de agosto até 10 de setembro. Para participar os adeptos podem se dirigir a qualquer um dos cinco postos da Fundação Pró-Sangue e informar, na hora do cadastro, que o motivo de doação é T006/023 – Sangue Corinthiano. A novidade deste ano é que menores a partir de 16 anos podem doar sangue.

Para doar basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto (menores devem consultar documentação necessária no site da Pró-Sangue).

Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação, sendo que a recomendação para bebidas alcoólicas é 12 horas antes. No mais, se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas no site www.sanguecorinthiano.com.br. Para outras informações ligue para o Alô Pró-Sangue 0800-55-0300, acesse o site http://www.prosangue.sp.gov.br ou siga-nos no twitter: @pro_sangue.

Postos de Coleta da Pró-Sangue

Posto Clínicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1º andar – Cerqueira César
De segunda a sexta, das 7 às 19h
Sábados, domingos e feriados das 8 às 18h
Estacionamento gratuito subterrâneo – Garagem Clínicas

Posto de Barueri
R. Ângela Mirella, 354, térreio – Barueri
De segunda a sexta, das 8 às 16h

Posto Castelo Branco
R. Ari Barroso, 355 – Osasco
De segunda a sexta, das 8 às 17h e sábado, das 8 às 16h

Posto Dante Pazzanese
Av. Dante Pazzanese, 500 – Ibirapuera
De segunda a sexta, das 8 às 17h e sábado, das 8 às 16h

Posto Mandaqui
Rua Voluntários da Pátrias, 4.227
De segunda a sexta, das 12 às 18h

Da Fundação Pró-Sangue