Fundação Pró-Sangue reabre Posto Mandaqui

Única na Zona Norte da capital, unidade pode receber cerca de mil doadores por mês

sáb, 04/12/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

Depois de inaugurar a nova sede da Agência Transfusional do Hospital Mandaqui, que passou por uma recente reforma, a Pró-Sangue reabre o posto Mandaqui, com capacidade operacional de atendimento a cerca de mil doadores por mês. Trata-se da única unidade de coleta da Fundação na zona norte, integrada a este complexo hospitalar que é referência em saúde na região.

Com a reabertura do posto, os pacientes do hospital atendidos pela agência transfusional da Pró-Sangue  vão ter um suprimento de bolsas ainda mais garantido e, o que é melhor, com o selo de qualidade Pró-Sangue.

Vale lembrar que as bolsas coletadas pela Pró-Sangue seguem rigorosos padrões e normatizações de âmbito nacional e internacional no que se refere ao Controle de Qualidade do Sangue. Prova maior disso é que acaba de ser recertificada pela NBR ISO 9001, conduzida pela auditoria externa da British Standards Institution (BSI).

O posto de coleta Mandaqui atenderá aos doadores da região, inicialmente de segunda à sexta-feira, no horário das 12 às 18 horas. O endereço é rua Voluntários da Pátria, 4.227, Santana. Mais informações pelo Alô Pró-Sangue no 0800 55 0300.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto. Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, em caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. No mais, se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação.

Da Fundação Pró-Sangue