Fundação Pró-Sangue promove campanha Rock no Sangue

Objetivo da iniciativa é difundir entre os jovens a necessidade da doação de sangue

qua, 14/07/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

A Fundação Pró-Sangue promove este mês a campanha Rock no Sangue, um um evento musical e social criado para salvar vidas e comemorar o Dia Mundial do Rock (13 de junho). O objetivo da iniciativa é difundir entre os jovens a necessidade da doação de sangue, principalmente nesta época do ano quando os estoques de sangue diminuem muito devido à queda das temperaturas.

Essa é a sexta edição da campanha, onde os roqueiros de plantão podem fazer seu show de solidariedade por meio da doação de sangue. A ação acontecerá até o final deste mês e tem participação de músicos e artistas consagrados.

Já participaram da campanha Rock no Sangue as bandas Angra, Korzus, Viper, Torture Squad, Mad Dragzter, MindFlow, King Bird, Carro Bomba, Baranga, Santarem, Eterna, Seventh Seal, Woslom, Big Bang, Thalion e CPM 22.

A Fundação Pró-Sangue, instituição pública vinculada à Secretaria da Saúde, coleta mensalmente 12.000 bolsas de sangue e é responsável pelo abastecimento de 130 hospitais da Região Metropolitana de São Paulo. O posto Clínicas atende todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados – está localizado a 200 metros da estação Clínicas do Metrô. O horário de atendimento de segunda a sexta é das 7 às 19 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 18 horas. O estacionamento, gratuito aos doadores, é o subterrâneo – Garagem Clínicas, na Avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar.

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e trazer documento de identidade original com foto. Os doadores devem evitar alimentos gordurosos por quatro horas antes de doar e bebidas alcoolicas 12 horas antes.

Quem já recebeu a vacina contra gripe A H1N1 pode fazer sua doação de sangue 48 horas após a imunização. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apto à doação.

Para outras informações ligue para o Alô Pró-Sangue 0800-55-0300, acesse o site http://www.prosangue.sp.gov.br ou siga no twitter: @pro_sangue.

Da Fundação Pró-Sangue