Fundação Pró-Sangue promove campanha destinada a jovens jogadores de games

Campanha Quest da Vida visa conscientizar jovens adeptos de jogos online

seg, 13/09/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Fundação Pró-Sangue acaba de fechar parceria com a Level Up!, empresa brasileira líder no mercado de games. O primeiro trabalho conjunto dessa união é a campanha Quest da Vida, que vai incentivar a gigantesca base de usuários de jogos on line a fazer doação de sangue.

A iniciativa pretende sensibilizar um público jovem a encarar um desafio viver no mundo concreto, enfrentando as mais difíceis quests (missões, em português). Portanto, o objetivo agora é: enfrentar inimigos poderosos … como o comodismo e a falta de solidariedade; conquistar territórios inóspitos… como a seara da desinformação sobre a doação de sangue; completar desafios impossíveis… como a superação do medo das agulhas, e assim vai.

A campanha está marcada para dia 19 de setembro (domingo). Por ocasião do evento, a Level Up! Levará ao posto Clínicas seus colaboradores, apoiadores, além de convidados especiais. Para chamar a atenção para o tema, a organização realizará um flash mob no horário das 12 horas, onde os adeptos do Quest da Vida formarão um coração gigante. Para participar dessa aglomeração humana solidária, basta que a pessoa esteja vestida com uma camiseta vermelha no dia.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e levar documento de identidade original com foto. Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas 12 horas, antes. No mais, se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apto à doação.

Para saber mais sobre a campanha acesse o site http://www.levelupgames.com.br. Para outras informações, ligue para o Alô Pró-Sangue 0800-55-0300, acesse o site http://www.prosangue.sp.gov.br ou siga pelo twitter: @pro_sangue.

Da Fundação Pró-Sangue