Fundação Pró-Sangue marca presença na Fórmula Truck

Piloto da categoria exibirá no box e na testeira do caminhão um adesivo com a frase "Quem doa sangue, doa vida"

sex, 23/07/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

A Fundação Pró-Sangue marca presença na Fórmula Truck deste ano. Em apoio à fundação, o piloto José Cangueiro, está realizando uma campanha de incentivo à doação de sangue. No domingo, 25, ele exibirá no box e na testeira do caminhão um adesivo com a frase “Quem doa sangue, doa vida”. Na semana passada, Cangueiro foi ao posto Clínicas para fazer a sua doação de sangue.

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, estar alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e levar documento de identidade original com foto. Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos por quatro horas antes de doar e bebidas alcoolicas 12 horas antes.

No mais, quem já recebeu a vacina contra gripe A H1N1 pode fazer sua doação de sangue 48 horas depois da vacinação. Porém, se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apto à doação. Para outras informações ligue para o Alô Pró-Sangue 0800-55-0300, acesse o site http://www.prosangue.sp.gov.br ou siga pelo twitter: @pro_sangue.

Da Fundação Pró-Sangue