Fundação Pró-Sangue lança material explicativo sobre doação

Documento foi produzido pela Fundação Dorina Nowill para Cegos

qui, 03/01/2008 - 16h15 | Do Portal do Governo

Os portadores de deficiência visual que doam sangue nos postos da Fundação Pró-Sangue terão acesso a textos em braile sobre os requisitos básicos para doação e cuidados pós-doação, entre outros. O material foi produzido pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, que possui a maior imprensa braile do Brasil. A nova prestação de serviço tem como objetivo facilitar a inclusão social do deficiente visual.

“Esta é uma forma de mostrarmos nosso respeito a esse doador”, diz a doutora Aline Monteiro, chefe da divisão de medicina transfusional da Pró-Sangue. “A nossa doação fica mais valorizada quando podemos ler sobre o processo e entender melhor, por conta própria”, assegura Jaime de Araújo, deficiente visual e doador da Pró-Sangue desde 1996.

Instituída em 1946, a Fundação Dorina Nowill atua para favorecer a inclusão social de crianças, jovens e adultos cegos ou com baixa visão, por meio de ações educativas e culturais. Foi criada por iniciativa da professora Dorina de Gouvêa Nowill, cega desde os 17 anos. A Fundação produz livros em braile, falados e digitais. Oferece programas de atendimento especializado ao deficiente visual e à sua família. 

Da Fundação Pró-Sangue 

SERVIÇO

Posto Clínicas da Fundação Pró-Sangue

Funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas

Aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 18 horas

Avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1º andar

Próximo ao Metrô Clínicas

Estacionamento gratuito aos doadores é subterrâneo

Mais informações sobre como doar e endereços dos postos,

entre em contato com o Disque Pró-Sangue,

pelo telefone 0800 550300 ou pelo

site www.prosangue.sp.gov.br