Fundação Pró-Sangue inaugura posto de coleta em Barueri

Posto fornece componentes sanguíneos de forma mais rápida e segura para pessoas que necessitam de transfusão

qua, 25/08/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Pró-Sangue inaugurou nesta quarta-feira, 25, um posto de coleta no Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran, considerado um dos mais modernos do Brasil. A nova unidade representa uma conquista da fundação, pois a região que não contava com este serviço público.

De acordo com o diretor técnico científico da Pró-Sangue, Alfredo Mendrone Junior, a parceria entre a secretaria estadual da Saúde/Hemorrede e a secretaria de Saúde de Barueri é um , representa um importante passo em busca da descentralização da coleta de sangue. “Através da inauguração do posto de coleta em Barueri, ampliaremos o atendimento à comunidade naquela região”, assinala Mendrone.

Com instalações modernas, o posto de coleta de Barueri fornece componentes sanguíneos necesssários de forma mais rápida e segura para aqueles que precisam de transfusão. “O sangue fornecido é de altíssima qualidade. A Fundação Pró-Sangue segue rigorosamente padrões e normatizações de âmbito nacional e internacional no que se refere ao Controle de Qualidade do Sangue. Recentemente a entidade foi recertificada pela NBR ISO 9001”, pontua Mendrone.

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilo e levar documento de identidade original com foto. Os doadores devem evitar alimentos gordurosos quatro horas antes da doação e, em caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes.

O posto de coleta de Barueri fica no Hospital Municipal, na rua Ângela Mirella, 354, térreo, ao lado do Parque Municipal de Barueri . O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Uma linha especial de ônibus (A112), que sai do Terminal Rodoferroviário, no Centro, passa pela estação da CPTM , na Aldeia, e chega ao Hospital, na Vila Porto.

Para outras informações ligue para o Alô Pró-Sangue 0800-55-0300, acesse o site http://www.prosangue.sp.gov.br ou siga pelo twitter: @pro_sangue.

Da Fundação Pró-Sangue