Fundação Pró-Sangue funcionará no feriado de 7 de setembro

Se você estiver na Capital, aproveite e faça esse gesto de solidariedade

sex, 03/09/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

O feriado prolongado de 7 de setembro, associado ao tempo seco que pode causar algumas doenças respiratórias, pode afastar os doadores dos hemocentros. É por isso que a Fundação Pró-Sangue convoca a população a doar sangue nesses próximos dias.

Para doar, basta estar em boas condições de saúde, alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e levar documento de identidade original com foto. Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoolicas, 12 horas antes. No mais, se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação.

O posto Clínicas fica na Avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, a 200 metros da estação Clínicas do Metrô. O estacionamento, gratuito aos doadores, é o subterrâneo – Garagem Clínicas, na Avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar. Já o posto Dante Pazzanese fica na Avenida Dante Pazzanese, 500, Ibirapuera. O endereço do posto Osasco é Rua Ari Barroso, 355, Osasco, e o posto Barueri fica na Rua Ângela Mirella, 354, térreo, Barueri.

Para outras informações ligue para o Alô Pró-Sangue 0800-55-0300, acesse o site http://www.prosangue.sp.gov.br ou siga pelo twitter: @pro_sangue.

Horário de funcionamento dos postos no feriado

Sábado, 4
Posto Clínicas: das 8 às 18 horas
Posto Dante Pazzanese: 8 às 16 horas
Posto Regional de Osasco: 8 às 16 horas
Posto Barueri: fechado

Domingo, 5
Posto Clínicas: das 7 às 19 horas
Posto Dante Pazzanese: fechado
Posto Regional de Osasco: fechado
Posto Barueri: fechado

Segunda-feira, 6
Posto Clínicas: das 8 às 18 horas
Posto Dante Pazzanese: das 8 às 17 horas
Posto Regional de Osasco: das 8 às 17 horas
Posto Barueri: das 8 às 17 horas

Terça-feira, 7
Posto Clínicas: das 8 às 18 horas
Posto Dante Pazzanese: fechado
Posto Regional de Osasco: fechado
Posto Barueri: fechado

Da Fundação Pró-Sangue