Fundação Pró-Sangue é sede da Campanha Sangue Corinthiano

Este ano campanha acontecerá durante todo o mês de agosto

sex, 06/08/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

A segunda rodada da Campanha Sangue Corinthiano acontecerá neste sábado, 7, na Fundação Pró Sangue. Este ano, diferentemente das edições anteriores, o evento acontecerá durante todo o mês de agosto, época em que as doações registram queda nos postos. A meta da campanha também sofreu uma mudança: o objetivo agora é alcançar a marca de 100 mil vidas salvas, em homenagem aos 100 anos do Corinthians.

Com isso, a expectativa é que a campanha alcance 25 mil doações – uma bolsa de sangue salva até quatro vidas. O colaborador da campanha, Marcio Abreu, acredita ser possível alcançar o feito. “Hoje o projeto Sangue Corinthiano é muito bem visto e cresceu consideravelmente. Por ser uma época especial para o torcedor alvinegro, tão perto do centenário do clube, e também pelo fato da campanha durar o mês todo, a expectativa é até superar a meta”, assinala Abreu.

Os adeptos da campanha devem se dirigir a qualquer um dos postos da Fundação Pró-Sangue. Para doar devem estar em boas condições de saúde, alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e trazer documento de identidade original com foto. Os doadores devem evitar alimentos gordurosos quatro horas antes de doar e bebidas alcoolicas 12 horas antes.

Quem já recebeu a vacina contra a gripe A H1N1 pode fazer sua doação de sangue após 48 horas depois da vacinação. Porém, se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apto à doação.

Para outras informações ligue para o Alô Pró-Sangue 0800-55-0300, acesse o site http://www.prosangue.sp.gov.br ou siga pelo twitter: @pro_sangue.

Confira os endereços dos postos de Coleta da Pró-Sangue:

Posto Clínicas
Avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1º andar – Cerqueira César
De segunda a sexta, das 7 às 19 horas
Sábados, domingos e feriados das 8 às 18 horas
Estacionamento gratuito subterrâneo – Garagem Clínicas

Posto Dante Pazzanese
Avenida Dante Pazzanese, 500 – Ibirapuera
De segunda a sexta, das 8 às 17 horas e sábado, das 8 às 16 horas

Posto Castelo Branco
Rua Ari Barroso, 355 – Osasco
De segunda a sexta, das 8 às 17 horas e sábado, das 8 às 16 horas

Da Fundação Pró-Sangue