Fundação Pró-Sangue convoca doadores para o período da Copa

A quantidade de turistas será maior e a Pró-Sangue alerta para a necessidade de não diminuir as doações

qui, 05/06/2014 - 19h48 | Do Portal do Governo

A Fundação Pró-Sangue lança campanha de incentivo à doação de sangue para manter a suficiência dos estoques no período da Copa do Mundo, que acontece entre 12 de junho e 13 de julho. A ação “Anjos da Copa” conta com o reforço do jogador da Seleção Brasileira, Daniel Alves e reforça o conceito criado de “Doe Sangue e Passe a Bola para um Amigo”.

A campanha visa lembrar que apesar do envolvimento com os jogos e festividades do mundial, os doadores não se afastem dos postos, pois a previsão é de que haja um aumento da demanda de sangue com a chegada de milhares de turistas e o provável aumento de acidentes nas estradas. Nos anúncios o jogador aparece com asas de anjo se preparando para chutar a bola vermelha, símbolo da ação. 

A Pró-Sangue já está sentindo o desabastecimento em suas unidades de coleta. Atualmente, o estoque da Fundação encontra-se quase 50% abaixo do ideal, para garantir com tranquilidade o abastecimento de mais de 100 instituições de saúde da rede pública da Região Metropolitana do Estado de São Paulo.

A Fundação Pró-Sangue vem desde abril convocando doadores por e-mail, torpedo, mala-direta e telefone. Além disso, realizou atualização cadastral de pessoas com fenótipo raro de sangue.

Neste período de mundial, os postos da Pró-Sangue irão operar em horários diferenciados. Confira o funcionamento das unidades aqui.

Do Portal do Governo do Estado