Fundação Pró-Sangue convoca doadores

Estoques estão em nível crítico para todos os tipos de sangue

sex, 30/08/2013 - 14h38 | Do Portal do Governo

Com estoques em nível crítico, a Fundação Pró-Sangue precisa urgentemente de doadores. Todos os tipos sanguíneis estão com reservas praticamente zeradas. Segundo a Fundação, o número de bolsas é suficiente para apenas um dia.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A instituição é responsável pelo abastecimento de mais de 100 instituições de saúde da rede pública da Região Metropolitana de São Paulo. Para reverter a situação o mais rápido possível, os doadores estão sendo convocados por telefone, e-mail e SMS.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, estar alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes), ter entre 16 e 67 anos (para menores, consultar site da Pró-Sangue), pesar no mínimo 50 kg e trazer documento de identidade original com foto.

Para mais informações sobre postos e horários de funcionamento, acesse o site da Pró-Sangue ou ligue para o Alô Pró-Sangue: 0800-55-0300. De segunda à sexta-feira a espera nas filas é menor. Para garantir um atendimento eficiente e rápido, a Fundação oferece aos doadores a opção de doar sangue com hora marcada.

Do Portal do Governo do Estado