Fundação oferece curso de capacitação a alunos da UniA

Idéia é formar alunos para um trabalho de conscientização das relações de consumo

sex, 15/06/2007 - 16h25 | Do Portal do Governo

O Observatório Social das Relações de Consumo, atividade desenvolvida pela Fundação Procon-SP, promoverá no próximo sábado, 16 de junho, curso de capacitação aos alunos da UniA – Centro Universitário de Santo André. O objetivo é formar os alunos para o desenvolvimento de um trabalho de conscientização das relações de consumo com a comunidade local.

Na abertura do curso, Roberto Pfeiffer, diretor-executivo do Procon-SP, e Flávio Floret, ouvidor do Instituto de Pesos e Medidas – Ipem-SP, um dos parceiros do Observatório, vão apresentar o trabalho das respectivas instituições. Robson Santos, diretor de relações institucionais do Procon-SP, apresentará os objetivos e metodologia do Observatório.

Posteriormente, técnicos do Procon-SP e do Procon de Santo André vão fazer oficinas práticas sobre os seguintes temas: pesos e medidas; oferta e publicidade; defeito, vício e acidente de consumo; práticas e cláusulas abusivas; e consumo sustentável e educação para o consumo.

Além de representantes do Procon-SP, estarão presentes no evento a coordenadora do curso de direito do consumidor da UniA e vereadora, Heleni de Paiva, o diretor do Departamento de Assistência Judiciária e Defesa do Consumidor da Secretaria de Assuntos Jurídicos de Santo André, Manoel Fernando Marques da Silva e o coordenador do Procon local, Charles Moura Alves.

O trabalho do Observatório Social das Relações de Consumo consiste em promover a conscientização e a atuação das pessoas na busca dos seus direitos de consumidores e cidadãos, promovendo a ética e consolidando a cidadania, levando ao consumo consciente e sustentável por meio da atuação direta em comunidades. As atividades são desenvolvidas com a participação de estudantes e lideranças comunitárias, integrados às Prefeituras, Universidades, ao Ministério Público do Estado de São Paulo, aos órgãos de defesa do consumidor Estadual e Municipal e à sociedade civil organizada.

Serviço: Data/Hora: 16 de junho, das 9 às 16 horas

Local: Centro Universitário de Santo André, Rua Senador Flaquer, 459, centro, Santo André

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidania