Fundação oferece bolsas para cientistas sociais na Alemanha

Trabalho de pesquisa deve ter duração total de seis meses, dividido em duas estadas dentro dos períodos de férias letivas na América Latina

qui, 03/04/2008 - 16h10 | Do Portal do Governo

A Fundação Humboldt, em cooperação com a Fundação Fritz Thyssen, oferece o Programa de Bolsas Thyssen-Humboldt de Curta Duração para Cientistas Sociais da América Latina, que visa a dar oportunidade a pesquisadores latino-americanos de realizar projetos de pesquisa de própria escolha na Alemanha.

O trabalho de pesquisa deve ter duração total de seis meses, dividido em duas estadas dentro dos períodos de férias letivas na América Latina, ou seja, entre dezembro e março. Nesse período, haverá um encontro na Alemanha de todos os bolsistas para a formação de uma rede especializada e regional. Os resultados das pesquisas serão publicados em uma coletânea em vários idiomas.

Ex-bolsistas da Fundação Humboldt não podem se candidatar ao programa, mas podem requerer apoio, dentro do Alumni-Programm, para uma nova estadia de pesquisa na Alemanha.

A Fundação Humboldt receberá candidaturas para o período 2009/2010 até 30 de abril. Mais informações: www.humboldt-foundation.de/en/programme/stip_aus/thk.htm e info@avh.de

Da Agência Fapesp

(C.M.)