Fundação Itesp inicia atividades no Programa SP Sem Papel

Primeiro instrumento tramitado foi o lançamento da portaria que insere a instituição na plataforma digital

qui, 10/12/2020 - 15h40 | Do Portal do Governo

Com a participação do diretor executivo em exercício, Marco Silva, e dos servidores da Prodesp, Mauro Leandro e Elisângela Rodrigues de Moraes, a Fundação Itesp iniciou nesta segunda-feira (07) os trabalhos no Programa SP Sem Papel do Governo do Estado de São Paulo. O primeiro instrumento tramitado foi o lançamento da portaria que insere a instituição na plataforma digital.

O portal é uma iniciativa do Governo de SP para a produção, tramitação, gestão e controle de processos e documentos digitais, que garante a classificação dos documentos no ato de sua produção de acordo com a Política Estadual de Arquivos.

O objetivo foi tirar dúvidas e acompanhar os servidores nos primeiros passos do programa que trará eficiência, sustentabilidade, redução de gastos, agilidade e transparência.

Segundo Marco Silva, o programa vai trazer uma redução de gastos para os órgãos do governo com a economia dos serviços de impressão e transporte, e vai deixar também a administração pública mais moderna e sustentável.

Operação Assistida

Por quatro semanas, a Prodesp, a Fundação Vanzolini e o Arquivo Público do Estado de São Paulo vão disponibilizar uma equipe que estará à disposição da Fundação Itesp para solução de dúvidas sobre o serviço e o Programa SP Sem Papel.

Será de segunda à sexta-feira (07/12 a 18/12/2020 e 04/01/2021 a 15/01/2021), das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. O objetivo é que todos os servidores aproveitem o período para solucionar suas dúvidas para uma correta produção dos documentos dentro do serviço Documentos Digitais.

O link de acesso ao programa é pelo site: https://www.spsempapel.sp.gov.br/Account.