Fundação Itesp e SENAR assinam protocolo para capacitação profissional rural

Dessa forma, assentados e quilombolas passam a ter acesso mais fácil a ações voltadas à promoção social

qui, 13/10/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

A Fundação Itesp e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo – FAESP, que administra o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR no estado, assinaram um protocolo de intenções para a elaboração de um programa de formação e capacitação profissional.

“Esta parceria é muito importante porque vai unir duas instituições que trabalham com o mesmo objetivo – ainda mais sendo uma delas o SENAR, possuidor de uma excelente expertise profissional. A gente já fazia esse tipo de parceria em casos isolados, mas agora poderemos estender esse alcance a todo o estado, potencializando ainda mais a ação do Itesp em todo São Paulo”, afirmou o diretor executivo do Itesp, Marco Pilla.

Com o protocolo, torna-se mais fácil para que assentados e quilombolas possam ter acesso à formação profissional, assim como ações de promoção social – por meio de colaboração entre as duas instituições. As atividades também permitirão o desenvolvimento de uma consciência crítica nos assentados e quilombolas, proporcionando um maior acúmulo de informações, culturas e técnicas que devem interferir diretamente e de forma positiva na produção e trabalho dessas famílias.

Da Fundação Itesp