Fundação Itesp divulga os canais de atendimento ao público durante a quarentena

Instituição publicou os canais para tirar dúvidas e saber o andamento das ações, como medida de prevenção à COVID-19

ter, 07/04/2020 - 10h32 | Do Portal do Governo

Como medida de prevenção à COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) comunica aos produtores rurais dos assentamentos, comunidades quilombolas e beneficiários da regularização fundiária que os escritórios regionais estão fechados para atendimento ao público, mas as atividades internas continuam sendo executadas por telefone, aplicativo de mensagens ou pelo e-mail institucional itesp@itesp.sp.gov.br.

No site da Fundação Itesp foram disponibilizados os nomes dos responsáveis por todas as áreas. Aos produtores rurais de assentamentos e comunidades quilombolas, é importante a continuidade dos trabalhos de abastecimento, das compras públicas via PPAIS (Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social), PNAE (Programa Nacional de Abastecimento Escolar) e o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). As entregas são primordiais para que a comercialização dos alimentos continue a gerar renda no campo e abasteça os principais mercados.

Já em relação aos programas de regularização fundiária urbana e rural, a área responsável da Fundação Itesp continua trabalhando, mas sem atendimento ao público. Nos casos mais urgentes, encaminhamentos aos cartórios e respostas de e-mails estão sendo realizados normalmente. Dúvidas devem ser encaminhadas por e-mail ou pelo telefone do escritório pertencente a cada região.

Todos os procedimentos estão sendo adotados para evitar qualquer tipo de exposição ou aglomeração.