Fundação Instituto de Terras promove palestra sobre produção leiteira em Andradina

Atividade é responsável por 90% da renda dos assentados da região

ter, 10/08/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

Para auxiliar os pequenos produtores de leite a tornar seus negócios mais lucrativos, a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), entidade vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, promoverá nesta quarta-feira, 11, em Andradina, o Ciclo de Palestras para Pecuária Leiteira – que este ano chega a sua nona edição.

A expectativa é receber cerca de 300 pessoas, entre assentados, pequenos produtores familiares, estudantes e profissionais da área rural. O evento, que será aberto pelo diretor executivo do Itesp, Marco Pilla, terá duas palestras:  Mastites, ministrada por Marcella Zampoli Troncarelli, doutoranda da Unesp de Botucatu, e Ordenhadeiras: uso e cuidados com Luiz Henrique Wiziack, engenheiro agrícola e gerente técnico de ordenhadeiras da Etscheid Techno.

A chamada ‘bacia leiteira’ de Andradina fornece leite para todo o Estado. Só na região, há cinco laticínios que compram o produto fornecido pelos assentados, que, por sua vez, são atendidos pelos técnicos do Itesp, como veterinários e zootecnistas.

Mulheres assentadas 

Antes da abertura do evento, o diretor executivo Marco Pilla irá se encontrar com representantes de quatro grupos de mulheres assentadas, que, juntos, reúnem mais de 70 integrantes. O encontro será às 10h na sede do Itesp em Andradina, na Rua Doutor Orensy Rodrigues da Silva, 408.  

Serviço
IX Ciclo de palestras para a pecuária leiteira
Quarta-feira, 11, a partir de meio-dia (credenciamento)
13 horas – palestra ‘Mastite’
15h30 – palestra ”Ordenhadeiras: uso e cuidados’
Local: Câmara Municipal de Andradina – rua dr. Orensy Rodrigues da Silva, 341, Andradina (SP)

Da Fundação Itesp