Fundação Instituto de Terras entrega 190 laudos de imóveis no distrito de Rosana

Convênio entre Itesp e Cesp prevê trabalhos de regularização de diversos imóveis

qua, 20/10/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

O diretor executivo da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Marco Pilla, entrega nesta quarta, 20, em Rosana, 190 laudos de avaliação de imóveis da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) localizados em Primavera.

O trabalho vem sendo realizado por meio de convênio entre Cesp e Itesp. A entrega dos documentos contará com as presenças, pelo Itesp, do diretor adjunto de Recursos Fundiários, Gabriel Veiga, do coordenador da Regional Oeste, Marco Túlio Vanalli, e da prefeita de Rosana, Aparecida Batista.

A assinatura de convênio entre a Cesp e o Itesp para avaliação e cadastramento de imóveis em Primavera, distrito de Rosana, foi realizada em fevereiro deste ano. O convênio, que tem a duração de 24 meses, prevê a realização de trabalhos de regularização de diversos imóveis da Cesp: só em Primavera, cerca de 900 imóveis deverão ser avaliados e cadastrados, beneficiando aproximadamente quatro mil pessoas.

Histórico 

Os imóveis que são objeto dos laudos realizados pelo Itesp foram erguidos pela Cesp na década de 80, para que neles pudessem morar operários e engenheiros durante a construção da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta, também chamada de Usina Hidrelétrica Porto Primavera. Com o término da obra, a Cesp requisitou os serviços do Itesp para realizar esse levantamento e, com isso, promover a regularização desses imóveis. O objetivo é dar condições para que seus ocupantes possam se tornar legalmente proprietários.

O valor do convênio é de R$ 372 mil, sendo R$ 220 mil somente nas ações a serem realizadas em Primavera.

Da Fundação Itesp