Fundação de Apoio ao IPT abre inscrições para bolsas de iniciação tecnológica

Participação é aberta a alunos de todas as áreas de nível superior

seg, 14/11/2011 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Fundação de Apoio ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (Fipt), entidade privada e sem fins lucrativos, mantém um Termo de Cooperação Técnico-Científica com o Instituto para bolsas de iniciação tecnológica. Para participar, cada interessado precisará definir um projeto em comum acordo com um orientador da Universidade em que estuda e um orientador do IPT, na área técnica em que pretende desenvolver o projeto. Cada proposta será submetida à Comissão de Seleção da FIPT, que fará a análise e classificará as 30 que serão contempladas com as bolsas.

O recebimento das propostas vai até o dia 5 de março de 2012. Ainda no mesmo mês, os resultados sairão no dia 19 e as atividades de pesquisa iniciam-se no dia 26. O regulamento do concurso pode ser acessado aqui.

Nesta quarta chamada serão selecionados 30 projetos de pesquisa. Cada um terá direito a uma bolsa de iniciação tecnológica, no valor de R$ 500 por mês, num período de 12 meses e podendo ser renovada. 

A proposta
Segundo Marcio Nahuz, presidente da Fipt, “o objetivo é estimular a formação de estudantes de nível superior em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, contribuindo para o aumento do potencial inovador no setor produtivo.

Diferente do estágio, a dedicação do bolsista refere-se exclusivamente ao seu trabalho de pesquisa. Contará com a colaboração de pesquisadores qualificados e em unidades laboratoriais adequadas do IPT.” Para isso, a entidade torna pública a quarta chamada para concessão de bolsas que integram o “Programa FIPT de Iniciação Tecnológica”.

Para outras informações envie e-mail para izabelp@fipt.org.br ou ligue (11) 3769-6913.

Do IPT