Fundação CASA Vila Maria faz intercâmbio de futebol com canadenses

A UI Bela Vista venceu a disputa deixando o time canadense como vice-campeão

qua, 13/08/2008 - 20h23 | Do Portal do Governo

Adolescentes da unidade de internação Nova Vida (Vila Maria) receberam na última quarta-feira, 6, um grupo de adolescentes do Canadá. Os jovens estrangeiros vieram ao Brasil por meio de um intercâmbio para treinar no time Nacional Futebol Clube, em São Paulo, e aproveitaram para visitar a unidade da Fundação CASA.

Na ocasião, foi realizado um Festival Desportivo com a participação da equipe canadense e dos times da UI Paulista, UI Bela Vista e UI Nova Vida (unidades da Vila Maria). Ao todo, foram disputados seis jogos amistosos de futebol.

De acordo com o diretor da UI Nova Vida, Marcos Dalmar Barbosa, o evento foi importante, pois buscou integrar os jovens internos com os jovens estrangeiros possibilitando uma troca de culturas. “Esta vivência foi extremamente propícia, tratando-se de um momento significativo no processo de ressocialização deles (internos)”.

A UI Bela Vista venceu a disputa deixando o time canadense como vice-campeão. Ao final da competição, os adolescentes receberam medalhas e troféus e ainda puderam participar de uma confraternização com almoço e churrasco promovido pela UI Nova Vida.

“Transformar a realidade é o grande desafio desta unidade”, considera Marcos. ”Temos como meta traçar uma política pública de atendimento ao adolescente para que ele esteja preparado para retornar ao convívio social”.

Da Fundação CASA

(M.C.)