Fundação CASA vai realizar campeonato de basquete

Primeira etapa do interior será realizada em São José do Rio Preto

dom, 14/06/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

Os internos da Fundação CASA terão mais uma competição esportiva pela frente. A entidade vai promover o IV Torneio Estadual de Basquetebol, que vai contar com a participação de mais de 750 jovens de 75 unidades. A primeira fase do interior terá como palco São José do Rio Preto e as disputas serão realizadas entre segunda-feira, 15, e quinta-feira, 18.

As nove unidades participantes desta primeira etapa do interior são das cidades de São José Rio Preto (uma unidade), Lins (2), Mirassol (1), Irapuru (2), Marília (1) e Araçatuba (2). O torneio de basquete é realizado pela Gerência de Esporte e Educação Física da CASA.

As equipes foram divididas em duas chaves. Mirassol, Vitório Régia (Lins) e Irapuru compõem a chave A e jogam no dia 15 de junho. Um dia depois, pela chave B, enfrentam-se as unidades Grandes Lagos (São José do Rio Preto), Marília, Araçá (Araçatuba) e Rio Dourado (Lins). Os ganhadores de cada chave fazem a final do interior no dia 18 de junho, e o vencedor se classifica para as quartas de final do torneio – ainda sem local definido.

De acordo com Berenice Giannella, presidente da Fundação CASA, a ideia com o torneio é estimular práticas benéficas aos adolescentes. “Entre elas, estão a diminuição de níveis de estresse e ansiedade e a promoção de valores sociais, como o respeito ao próximo, a disciplina e o espírito de equipe”, afirmou.

A gerência de esporte da entidade, coordenada por Carlos Alberto Robles, já realizou três competições desportivas em 2009. A primeira, a V Copa da CASA de Futebol, teve a participação de mais de 900 jovens. A segunda, a IV Torneio de Vôlei, contou com mais de 800 adolescentes. O I Meeting de Atletismo foi o último, com 450 jovens.