Fundação CASA tem palestras sobre economia doméstica

Procon faz ciclo de palestras para servidores da Fundação nos dias 3, 10 e 17 de junho

seg, 01/06/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Escola para Formação e Capacitação Profissional (EFCP) da Fundação CASA e a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) farão um ciclo de palestras aos servidores da Fundação CASA sobre como gerenciar as contas da casa, organizar o orçamento doméstico e sobre os Direitos  do Consumidor.

Para iniciar as discussões, no dia 3 de junho, a abordagem será sobre os direitos do consumidor. A palestra abordará os principais pontos estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor, com o objetivo de esclarecer aos funcionários quais são seus direitos e deveres, quando o assunto é consumo.

No dia 10, o tema será orçamento doméstico. A ideia é apresentar formas de gerenciar as contas da casa, de maneira que a balança fique equilibrada. Dando continuidade à temática, no dia 17, o assunto será a relação entre o consumidor e as instituições bancárias, já que os serviços bancários estão no topo da lista de reclamações do Procon-SP.

Inscrições

Os interessados em participar das palestras devem fazer a inscrição por e-mail, cpdoc@casa.sp.gov.br; por telefone, das 9 às 16 horas, por meio do número (11) 2693-2907; ou, ainda, pessoalmente, na própria Escola, também entre 9 e 16 horas, na Avenida Celso Garcia, 2593, no Belenzinho.

Os prazos de inscrição são diferentes para cada palestra: para “Orçamento Doméstico”, até 5 de junho; e para “Direitos e deveres do consumidor bancário”, até 10 do próximo mês. Serão disponibilizadas 150 vagas, 50 para cada palestra, e a Escola respeitará a ordem de inscrição.