Fundação CASA tem curso de restauro de edifícios históricos

Alunos aplicarão seus conhecimentos para restaurar a capela do internato Pirituba

qua, 26/08/2009 - 18h00 | Do Portal do Governo

A Fundação CASA investe cada vez mais em parcerias para ampliar as chances de ingresso dos jovens no mercado de trabalho. A mais recente foi firmada com a Escola Paulista de Restauro, da Ong Museu Céu Aberto, que já está ministrando o curso profissionalizante de restauro de edifícios históricos para 10 adolescentes do internato Pirituba.

As aulas são práticas e teóricas.  A ONG fornecerá os profissionais e os materiais para o curso.

Em breve, os garotos poderão aplicar os seus conhecimentos. É que a unidade de Pirituba tem uma capela, tombada como patrimônio histórico, e que servirá de laboratório. “Futuramente o curso poderá ser ampliado para restauro de quadros e imagens”, diz a gerente de Educação Profissional da Fundação CASA, Ana Maria da Silva.

Ela afirma que o curso é mais uma conquista da Fundação. “Há dois anos estamos mapeando o plano de trabalho, fazendo planejamento, adequando o curso, porque ele exige uma experiência prática”, conta. “Geralmente, esse tipo de curso é muito caro e apenas quem faz faculdades específicas tem acesso a ele. Essa é uma oportunidade única”, completa.

Da Fundação CASA