Fundação CASA tem 25 jovens aprovados em Etecs e Fatecs

Adolescentes foram selecionados em vestibulares do CPS; 22 farão cursos técnicos e outros três ingressam no superior tecnológico

ter, 25/08/2020 - 17h34 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Fundação CASA

Neste segundo semestre, 25 jovens da Fundação CASA foram bem-sucedidos no processos seletivos do Centro Paula Souza (CPS): 22 deles conquistaram vagas nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e três em Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs).

Os aprovados são dos centros de atendimento socioeducativos localizados na capital e nas cidades de Iaras, Cerqueira César, Mirassol, Itapetininga, Tanabi, Araçatuba, Sertãozinho e Batatais. Além dos 25 já matriculados, outros 22 jovens foram classificados como suplentes e aguardam nova chamada.

O jovem Eduardo (nome fictício), que cumpre medida num centro de atendimento localizado na capital paulista, foi um dos aprovados no processo seletivo da Escola Técnica Estadual (Etec) para o curso de Comunicação Visual.

Aos 18 anos, o rapaz tem um projeto de vida sólido. Após concluir os estudos, Eduardo almeja morar em Portugal, onde vive a irmã, com quem mantém forte vínculo afetivo.

Nesta edição, 191 jovens da Fundação foram inscritos para participar do processo seletivo das Etecs e outros 35 tentaram uma oportunidade nas Fatecs. As seleções ocorreram por meio de análise do histórico escolar dos candidatos.