Fundação CASA São Vicente conquista vaga para semifinal no futsal

Campeonato tem participação de 650 adolescentes de todo o Estado

sex, 22/08/2008 - 19h40 | Do Portal do Governo

Deu São Vicente na primeira rodada do quarto Torneio Estadual de Futebol de Salão da Fundação CASA. Com duas vitórias de goleada, a unidade da Baixada Santista conseguiu nesta sexta-feira (22 de agosto) o passaporte para a semifinal do campeonato.

Os jovens de São Vicente, Peruíbe e Guarujá disputaram na manhã desta sexta a primeira rodada regional do torneio, que percorrerá o Estado de São Paulo nas próximas semanas. As partidas aconteceram no Ginásio Poliesportivo do campus Guarujá da UNAERP – universidade parceria da Fundação CASA em vários eventos desportivos e culturais.

Os jovens vicentinos abriram a rodada, num jogo contra o CASA de Peruíbe. Logo no primeiro tempo, abriram uma larga vantagem. E fecharam o jogo com o placar de seis a dois.

Como havia três equipes na disputa da vaga, Peruíbe enfrentou Guarujá na segunda partida. Devido à orientação do técnico Cléber Nogueira, Peruíbe entrou em quadra estruturada e marcou primeiro, aos seis minutos. No entanto, Guarujá conseguiu reordenar o time e virar o jogo. Placar final: 3 a 1 para Guarujá.

Final

A disputa da vaga acabou ficando para o jogo final, entre os vicentinos e os atletas de Guarujá, treinados pelos professores Alírio Barbosa e Manoel Frigério.

O primeiro tempo começou equilibrado, mas logo os vicentinos abriram o placar, aos seis minutos de jogo. Foram quatro gols seguidos só no primeiro tempo. No segundo, mais quatro e um gol de honra de Guarujá. A partida terminou em 8 a 1, para alegria do técnico Paulo Sérgio Pires.

“São Vicente jogou melhor e mereceu o resultado”, disse o tricampeão mundial Zé Maria (ex-Corinthians), supervisor de futebol da Fundação CASA e um dos organizadores do campeonato.

O campeonato

Neste ano, mais de 650 jovens de 65 unidades de todo o Estado de São Paulo participam do campeonato de Futsal. O torneio é organizado pela Gerência de Educação Física e Esporte da CASA em parceria com a Federação Paulista de Futsal (FPF).

A rodada desta sexta-feira, em Guarujá, foi aberta com a presença da reitora da Unaerp de Guarujá, Priscila Bonini. “Este evento é importante para ajudar a quebrar o preconceito que existe na sociedade com relação a vocês”, disse Priscila. “Esperamos que, em breve, vocês estejam estudando e vivendo bem em sociedade”.

Da Fundação CASA

(M.C.)