Fundação CASA: Rio Japurá monta 2ª turma para Curso de Polimento

As aulas acontecerão todos os sábados na unidade

qua, 30/07/2008 - 9h41 | Do Portal do Governo

A unidade de internação Rio Japurá (Brás) da Fundação CASA iniciará no próximo sabado, 2, a segunda turma do Curso de Polimento de Autos. Serão capacitados nove jovens que cumprem medida socioeducativa na instituição. As aulas acontecerão todos os sábados na unidade.

O curso será ministrado pelo professor voluntário José Airton Siqueira, instrutor técnico de pintura veicular do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Durante o curso, serão transmitidas técnicas referentes aos cuidados com a limpeza, manutenção e aparência das pinturas automotivas.

De acordo com a diretora da unidade, Alba Mirian Santana, o objetivo do treinamento é proporcionar aos adolescentes melhores condições de enfrentar o mercado de trabalho. “A nossa intenção é dar uma capacitação profissional para eles serem reinseridos a sociedade”.

Prática de polimento

Os jovens aprendem as técnicas de polimento em peças automotivas, entretanto, no último sábado (26 de julho), os adolescentes que se formaram na 1ª turma colocaram em prática o aprendizado polindo um dos automóveis do estacionamento da unidade.

Da Fundação CASA

(M.C.)