Fundação CASA recebe visita do astronauta Marcos Pontes

Astronauta explicará para os garotos da unidade Franco da Rocha como se tornou o primeiro brasileiro a ir ao espaço

qua, 28/07/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

A Unidade de Internação (UI) Jacarandá, em Franco da Rocha, receberá nesta quinta-feira, 29, o astronauta brasileiro Marcos Pontes. Na visita, Marcos dará uma palestra motivacional para os adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fundação.

De acordo com a assessoria do astronauta, Marcos contará sua trajetória de vida, como se tornou um explorador espacial e quais são seus planos para o futuro, além de mostrar fotos e vídeos de expedições para os jovens.

Para a organização do evento, a Unidade Jacarandá e a assessoria do astronauta instalarão telões, projetores multimídia, microfones e computadores.

Segundo o diretor da UI Jacarandá, Nilson Gomes de Sena, essa é uma ótima oportunidade de estimular os adolescentes da Fundação a persistirem nos seus ideais. “Os garotos estão na expectativa para receber o Marcos Pontes. Muitos têm o sonho de se tornar astronauta como ele”, diz Sena.

Marcos Pontes já visitou a Unidade Jacarandá em 2009. “Devido o sucesso do ano passado, queremos repetir a visita”, comentou Sena.

Da Fundação CASA