Fundação Casa recebe prêmio do ministério da Cultura

O trabalho da Fundação CASA na área de Arte e Cultura está se tornando referência em todo País. No próximo dia 7 de novembro, a Instituição receberá o Selo Prêmio […]

sex, 02/11/2007 - 17h00 | Do Portal do Governo

O trabalho da Fundação CASA na área de Arte e Cultura está se tornando referência em todo País. No próximo dia 7 de novembro, a Instituição receberá o Selo Prêmio Cultura Viva, do ministério da Cultura, em Belo Horizonte, durante a realização do Encontro Nacional de Cultura, Educação e Cidadania/Teia 2007.

Trata-se de uma condecoração dada pelo Governo Federal às organizações e entidades que valorizam a participação popular na vida cultural, a partir de ações educativas que envolvam o campo das artes, do patrimônio cultural e da comunicação cultural. Na ocasião, a Fundação será representada pela superintendente pedagógica Marisa Fortunato.

O evento também vai premiar as 18 melhores iniciativas desenvolvidas na área neste ano de 2007. A seleção está dividida em seis categorias: Escolas Públicas, Fundações e Instituições Empresariais, Gestores Públicos, Grupos Informais, Organizações da Sociedade Civil e Pontos de Cultura.

Cerca de 2.700 projetos estão disputando a premiação, sendo que a Fundação CASA é uma das favoritas na categoria Gestão Pública. “Estamos entre as 120 iniciativas melhor avaliadas”, informa Marisa Fortunato. “Mesmo que a gente não ganhe, acho que será uma oportunidade de divulgar o nosso trabalho e de fazer contatos que venham contribuir com a nossa luta em tornar a Fundação referencia no trabalho socioeducativo”.

Da Fundação Casa

(FSS)