Fundação Casa recebe a visita do técnico Tite

Técnico do Corinthians esteve na unidade Belém onde conversou com os internos

ter, 29/05/2012 - 19h26 | Do Portal do Governo

A unidade Belém da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) recebeu uma visita especial nesta terça-feira, 29. O técnico do Corinthians, Tite, foi convidado pelo ex-jogador do clube Zé Maria, que desenvolve um trabalho com os internos há 13 anos.

Tite conheceu as instalações da unidade, esteve nas salas onde os internos recebem aulas de culinária, informática e artes. Em conversa com os garotos, o técnico ressaltou a importância do aprendizado na situação que eles se encontram. 

“Todo mundo erra. Agora tem de aprender e seguir em frente. Quero voltar aqui mais vezes, mas não quero ver esses rostos que estou vendo agora. Vocês têm de sair daqui para nunca mais voltar”, afirmou o treinador, que depois do bate-papo deu o pontapé inicial de um amistoso entre os meninos e os monitores. Tite ainda presenteou um dos internos com um terço.

Atualmente, a Fundação Casa de Belém tem 46 jovens. Segundo a presidente da instituição, Berenice Giannella, as unidades contam com uma programação intensa na área esportiva. Ela destacou a relevância da presença de alguns ídolos de diversas modalidades. “Procuramos trazer pessoas conhecidas , pessoas que os meninos gostam, respeitam e idolatram e que possam passar uma mensagem interessante para eles”, disse.

Do Portal do Governo do Estado