Fundação CASA realiza I Mostra de Artes Visuais

Trabalhos expostos foram desenvolvidos por mais de 50 adolescentes

qui, 14/10/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

A sede da Fundação CASA, no bairro da Luz, virou palco da I Mostra de Artes Visuais.  Os trabalhos, que reúnem telas produzidas por jovens de todo o Estado, ficarão expostos até o dia 29 de outubro. A visita é aberta a toda a comunidade, sempre das 8 às 17 horas.

A coletânea de obras expostas é resultado das atividades de mais de 50 adolescentes da Fundação CASA em parceria com as organizações que auxiliam no cumprimento das medidas socioeducativas. Quem tratou da organização do evento foi a Gerência de Arte e Cultura (GAC) da CASA.

O gerente do GAC, Guilherme Astolfi, explica como foi desenvolvido esse projeto. “Os adolescentes participaram, durante todo o ano, de oficinas culturais. A qualidade obtida foi surpreendente, por isso, decidimos prestigiá-los com essa exposição”.

Astolfi reforça o convite e comenta a importância do evento no processo de ressocialização do jovem. “Temos que incentivar a produção artística e cultural dos nossos adolescentes”, diz. “Estamos colhendo ótimos resultados com as aulas nas oficinas culturais”.

A visita é aberta a todos os interessados. Basta enviar, com antecedência, nome completo e número do documento de identidade para o e-mail do GAC: artecultura@casa.sp.gov.br. O envio dos dados é necessário para a liberação da entrada. É permitida a entrada de câmeras e filmadoras.

Serviço
I Mostra de Artes Visuais
Até o dia 29 de outubro
Horário: das 8 às 17 horas
Local: Sede da Fundação CASA
Endereço: Rua Florêncio de Abreu, 848 – Luz – São Paulo – SP

Da Fundação CASA