Fundação CASA realiza final de competição de rap

Evento será em São Paulo e vai contar com rapper Thaíde

qua, 17/06/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

A Fundação CASA vai promover a decisão do “2º CASA Rap Festival” no Memorial da América Latina, em São Paulo, nesta quarta-feira, 17. O tema deste ano – “…ter direito à vida, ter direito igual…” – inspirou os adolescentes a escrever letras de músicas baseadas nas próprias histórias de vida, sofrimentos e esperança de um futuro melhor.

Organizada pela Gerência de Arte e Cultura da Fundação CASA, a competição tem como objetivo incentivar a criatividade e o trabalho com textos e poesias por meio de uma linguagem apreciada pela maioria dos jovens que cumprem medidas socioeducativas.

O evento vai ter como mestre de cerimônia Thaíde – introdutor do hip hop no Brasil e apresentador do programa “Manos e Minas”, da TV Cultura. O júri será formado por artistas como o grupo de rap “Ao Cubo”, MC Dantiga, o escritor e poeta da periferia Alessandro Buzzo, o grupo de rap “A Família”, entre outros.

Mais de 100 músicas foram inscritas pelos grupos formados em unidades de todo o Estado de São Paulo. Eles participaram de quatro semifinais: Ribeirão Preto, Botucatu e duas na Capital. “No palco, é o momento deles demonstrarem tudo o que aprenderam na preparação para o festival, como escrever letras de músicas, fazer rimas e ensaios para as apresentações”, disse Guilherme Astolfi Nico, gerente de Arte e Cultura da Fundação.

Serviço
Final do 2º CASA Rap Festival
Onde: Memorial da América Latina
Quando: Quarta-feira, 17
Horário: das 19h30 às 21h30
Endereço: Avenida Auro de Moura Andrade, 664, Barra Funda