Fundação CASA realiza 3ª Ação Educativa em S.J. Campos

Evento terá mostra pedagógica e artística, além de serviços de assistência jurídica e social às famílias dos adolescentes

qua, 06/05/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Unidade de Internação Tamoios, da Fundação CASA, está preparando para o próximo sábado, 9, uma programação que englobará a 1ª Mostra Pedagógica e a comemoração do Dia das Mães.

O evento, chamado 3ª Ação Educativa, acontecerá entre 8h e 12h e terá exposição de trabalhos artísticos, teatro, profissionais de skate, dança, serviços de cabeleireiro e manicure, orientação vocacional, psicológica e jurídica. Adolescentes e familiares que participarem do encontro terão orientações do CAC (Centro de Apoio ao Cidadão), da Câmara Municipal de São José dos Campos, de como elaborar um currículo, e também poderão plastificar documentos, tirar fotos 3X4 e emitir a carteira de trabalho.

O encontro ainda reunirá os trabalhos realizados pelos internos por meio das oficinas de arte e cultura oferecidas pela unidade com o apoio do Cedap (Centro de Educação e Assessoria Popular), assim como apresentações de circo também desenvolvidas ao longo da formação dos jovens.

Da Fundação CASA