Fundação Casa promove terceiro campeonato de skate

Cerca de 30 internos da Fundação Casa já estão prontos para participar do evento

ter, 08/05/2007 - 12h45 | Do Portal do Governo

Cerca de 30 internos da Fundação Casa já estão prontos para participar do 3º Campeonato de Skate da instituição. Será o momento de colocarem em prática todo o aprendizado adquirido nas aulas do professor Sandro Soares, idealizador do projeto Skate na Casa. O torneio será realizado nesta quinta-feira (10), no Ginásio Poliesportivo Baby Barione, em São Paulo, a partir das 13 horas.

Os participantes foram selecionados por manterem boa conduta dentro das unidades. Há representantes das Unidades de Internação (UI) 22 Raposo Tavares, UI Itaquera, UI Rio Dourado (de Lins), Internato Pirituba, Internato Fazenda do Carmo, Internato Franco da Rocha e Internato Feminino Parada de Taipas.

O 3º Campeonato de Skate da Fundação Casa tem o apoio da marca de acessórios Chilli Beans, que desde 2005 fornece toda a estrutura para a realização do evento. Para o jovem que for destaque no torneio, a marca oferecerá ajuda de custo e vaga na equipe de instrutores do projeto Clube Escola Vila Madalena – Desafio Oeste, para ministrar aulas de skate em praças públicas da região.

Sandro, também conhecido como Testinha no universo dos skatistas, acredita que o esporte é um incentivo para o trabalho em equipe e um veículo para a inclusão do adolescente na sociedade. Para ele, “todos que estão na Fundação, por qualquer motivo que seja, são recuperáveis e merecem uma nova chance”. O professor cita como exemplo os jovens Michel Ângelo e Alexandre Pacífico.

Ângelo foi o vencedor do primeiro campeonato da instituição e Alexandre, do segundo. Ambos recebem apoio da empresa e participam de várias ações que envolvem a modalidade. Para o relações-públicas da Chilli Beans, Guilherme Gomes, o objetivo é oferecer aos internos a oportunidade de praticar um esporte saudável. ” Doamos rampas para algumas unidades e estamos investindo na ressocialização desses jovens há dois anos”.

Durante o torneio, os jovens serão avaliados pelos skatistas profissionais Marcelo Formiguinha, Gian Nacarato e Eduardo Anjinho, integrantes da equipe de Skate BS Crew.

A iniciativa do projeto partiu de Sandro Soares, atleta na modalidade há 14 anos, que iniciou suas atividades na antiga Febem como voluntário, em 2000. Hoje, ele atua como professor de skate na Fundação Casa e presta serviços voluntários na pista pública de skate da cidade de Poá, oferecendo atividades da modalidade para crianças e jovens de 3 a 14 anos.

Da Assessoria de Imprensa

da Fundação Casa