Fundação CASA promove Semana da Saúde em Jundiaí

Serão realizadas palestras sobre saúde bucal, DST/Aids, drogas, combate à dengue e nutrição, entre outras

seg, 05/04/2010 - 11h30 | Do Portal do Governo

A unidade Dom Gabriel da Fundação CASA, em Jundiaí, promove a partir desta segunda-feira, 5, a Semana da Saúde na CASA. O objetivo principal do evento que se estenderá até sexta-feira, 9, é o de levar conhecimento sobre os procedimentos e cuidados de saúde aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa na unidade.

Durante toda a semana, haverá uma extensa programação que contará com a colaboração de parceiros da CASA. Entre eles estão médicos, universidades e voluntários. Serão usados recursos audiovisuais de documentários e apresentação em data show.

No primeiro dia serão ministradas pela doutora Mariana Gil Fruto duas palestras sobre saúde bucal. Na terça-feira, será a vez de Maria Cristina dar aulas de ioga. No mesmo dia, integrantes da faculdade Unianchieta falarão sobre auto cuidado.

Na quarta-feira, está agendada uma palestra sobre o tema de DST/AIDS, que vai abordar a importância deste assunto e o sexo seguro. Na quinta-feira, entre em cena um dos temas mais importantes envolvendo os adolescentes: drogas. Duas palestras com este tema e uma sobre combate a dengue estão agendadas neste dia.

Na sexta-feira, para finalizar, acontecem as palestras sobre anabolizantes e esteróides e sobre nutrição. A festa de encerramento está marcada para às 15 horas.

Da Fundação CASA