Fundação CASA promove reinserção do adolescente pela prática de esportes

Divisão Regional Norte realizou o 1º Festival de Natação

seg, 18/01/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

Para promover a reinserção social dos adolescentes, a Fundação CASA promove diversas ações. Uma delas é a prática de esportes que ensina aos garotos a importância do respeito ao próximo, disciplina, trabalho em equipe e respeito às regras.

Em janeiro, cinco Unidades de Internação da Divisão Regional Norte participaram do 1º Festival de Natação realizado pela Comissão Permanente de Esportes da Divisão em Sertãozinho. O evento aconteceu no dia 14, nas dependências do Centro Educativo e Esportivo da prefeitura de Sertãozinho.

As unidades que participaram foram a UI/UIP Ribeirão, a UI Rio Pardo, UI Sertãozinho, UI/UIP Araraquara e a UIP Ouro Verde. Os adolescentes disputaram as provas de 25 metros, 50 metros livres, revezamento 4X25 e revezamento 8X25.

Como as unidades não possuem piscinas, os adolescentes treinam em espaços da prefeitura. Os funcionários da Rio Pardo, por exemplo,  conseguiram autorização para que os garotos treinassem na Cava do Bosque, um complexo esportivo da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão.

Para o diretor da UI Rio Pardo, João Paulo Meneya Arroyo, o esporte é uma excelente maneira para o jovem descobrir o potencial que possuem. “O que faltou para os meninos foi um pouco mais de treino. Por isso, começaremos a intensificar as saídas para treinamento e assim eles vão melhorar ainda mais o desempenho”.

Confira a classificação geral, por provas:

25 metros livre
1º – UI Ribeirão Preto
2º – UI Ribeirão Preto
3º – UI Rio Pardo

50 metros livre
1º – UI Rio Pardo
2º – UI Ribeirão Preto
3º – UI Sertãozinho

Revezamento 4×25
1º – UI Ribeirão Preto
2º – UI Rio Pardo
3º – UI Sertãozinho

Revezamento 8×25
1º – UI Ribeirão Preto
2º – UI Rio Pardo
3º – UI Sertãozinho

Da Fundação CASA