Fundação CASA promove II Torneio Estadual de Tênis de Mesa

Competição conta com apoio da Federação Paulista de Tênis de Mesa e da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo

qui, 07/07/2011 - 8h00 | Do Portal do Governo

Durante o período de recesso escolar, os adolescentes que cumprem medida  socioeducativa na Fundação CASA se dedicam mais as atividades esportivas.   Nesta quinta-feira, 7, começa o II Torneio Estadual de Tênis de Mesa da CASA, no Conjunto Poliesportivo Baby Barioni, na capital paulista.

Os jogos começarão a partir das 9h. Desta competição, vão participar mais de 140 adolescentes de 70 unidades de todo Estado de São Paulo. Sendo, 128 jovens no masculino e 12 no feminino. A disputa será realizada na forma de eliminatória simples, com premiação de troféu para o primeiro colocado e medalhas (ouro, prata e bronze) para os três primeiros.

Como no ano anterior, a Fundação CASA conta com a colaboração da Federação Paulista de Tênis de Mesa, que cede por empréstimo o material usado para prática da modalidade, e da Secretaria Estadual de Esporte Lazer e Turismo, com a cessão do Ginásio.

Segundo Paulo Roberto Rufino, técnico da gerência de esporte da CASA, o tênis de mesa é praticado dentro dos centros socioeducativo como recreação, exceto quando acontece o torneio. “Em todos os centros do Estado, os profissionais de Educação Física incentivam os adolescentes a praticar alguma modalidade esportiva, mas o tênis de mesa tem como foco o lúdico recreativo”, disse o professor.

Serviço
Local: Conjunto Poliesportivo Baby Barioni
Endereço: Rua Germaine Buchard – 451 – Água Branca
Data: 7 de julho
Horário: a partir das 9 horas

Da Fundação CASA