Fundação CASA promove curso sobre prevenção às drogas

Curso foi destinado para funcionários das unidades que atendem a zona leste da capital

sex, 04/09/2009 - 21h00 | Do Portal do Governo

Cento e cinco funcionários da Divisão Regional Metropolitana II da Fundação CASA participaram na semana passada de um curso de capacitação sobre prevenção ao uso de entorpecentes e como encaminhar dependentes para tratamento. 

Sob coordenação do Núcleo de Atendimento à Saúde Integral ao Adolescente (NAISA) da DRM II, o curso foi destinado para funcionários das unidades de internação e semiliberdade da regional, que atende a Zona Leste de São Paulo. A aula foi ministrada por profissionais da Prefeitura da Capital, sob coordenação do médico Luiz Alberto Chaves de Oliveira, coordenador de Atenção às Drogas da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. 

“O evento tinha como objetivo tratar da temática das drogas como doença e as formas de tratamento, além de sensibilizar os profissionais e proporcionar um conhecimento básico sobre como identificar a questão em nossos adolescentes e os possíveis encaminhamentos a tratamentos”, afirmou Cláudia Botelho, supervisora do NAISA. 

Além dos esclarecimentos, foram cedidos textos e um livro sobre o tema para cada participante. Também foi cedido a cada unidade um manual obre como procurar ajuda e assistência, contendo endereços sobre os locais de internação, tratamentos ambulatoriais e outros. 

Da Fundação CASA