Fundação CASA promove curso de empreendedorismo

Dez adolescentes estão participando das aulas que deverão seguir até o final do mês

qui, 23/07/2009 - 13h30 | Do Portal do Governo

A Fundação CASA de Rio Claro criou o curso de empreendedorismo. Desde a semana passada, 10 adolescentes estão participando das aulas que deverão seguir até o final deste mês. A atividade tem caráter experimental. “Se der certo, a partir do segundo semestre vamos implantar na matriz”, explica a diretora da unidade, Marcela Giudicissi Rehder. 

A oficina é desenvolvida pelos agentes educacionais da União Amigos do Menor (UDAM), que, em parceria com a Fundação CASA, detém a gestão compartilhada da unidade rio clarense.

A parceria deverá abrir as portas do mercado de trabalho para os adolescentes da unidade. A partir de setembro, a CASA Rio Claro contará com um articulador social, que terá como função contatar as indústrias, comércio e empresas da região em busca de programas de estágio para os jovens. “Quem fez cursos como o de empreendedorismo, com certeza, terá chances redobradas na busca por uma vaga”, diz Marcela.

Primeiro emprego 

Como se comportar numa entrevista de trabalho? O que devo vestir? Essas e outras dúvidas foram esclarecidas pelo gerente da Fundação CASA, Fábio Cardoso, durante a palestra “Educação Comportamental” realizada no dia 16 de julho. Ele explicou aos jovens técnicas de atendimento, etiqueta e postura.

“A intenção é prepará-los para o mercado de trabalho e ajudá-los a sentirem-se mais seguros quando forem procurar trabalho”, afirma Marcela. Segundo ela, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer dicas e técnicas que poderão ser utilizadas não apenas no mercado de trabalho, como também em suas vidas.

Da Fundação CASA