Fundação CASA promove campeonato de basquete

Os atletas estão disputando uma vaga para a próxima fase da competição

seg, 29/06/2009 - 13h30 | Do Portal do Governo

O III Torneio de Basquetebol da Fundação CASA segue em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira, 29, os garotos das unidades Tamoios (São José dos Campos), Taubaté, Arujá, Guarulhos I e II estão disputando a sétima vaga para a próxima fase da competição. Os jogos acontecem no Ginásio Municipal Novo Horizonte, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

A competição é disputada somente por jovens que cumprem medida socioeducativa de internação. Nesta etapa de São José dos Campos participam mais de 60 adolescentes da região.

O torneio, que acontece nos meses de junho e julho, reúne cerca de 750 internos de 75 unidades do Estado.

Os jogos estão acontecendo em diferentes cidades do Interior, Grande São Paulo e Capital. As quatro primeiras equipes estarão automaticamente classificadas para disputar a IV Olimpíada da CASA, que será disputada em outubro. O evento esportivo é realizado pela Gerência de Educação Física e Esporte da CASA.

Desde o inicio do ano, a gerência de esporte já realizou três competições desportivas envolvendo os jovens que cumprem medida socioeducativa em unidades da Fundação CASA. A primeira, a V Copa da CASA de Futebol, teve a participação de mais de 900 jovens. A segunda, a IV Torneio de Vôlei, contou com mais de 800 adolescentes. O I Meeting de Atletismo foi o último, com 450.