Fundação CASA promove a IV Olimpíada Esportiva e Cultural

Cerca de 2.000 jovens participam da maior competição voltada a adolescentes que cumprem medida socioeducativa

ter, 03/11/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

Começa nesta terça-feira, 3, a IV Olimpíada Esportiva e Cultural da Fundação CASA. Cerca de 2.000 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação vão participar da competição que acontecerá até sexta-feira, 6, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera. Além do Estado de São Paulo, a olimpíada terá participação de aproximadamente 50 jovens que vão representar instituições dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul. 

Os jovens vão disputar jogos de futebol, futsal, basquete, voleibol, handebol, xadrez e tênis de mesa. Além das competições, o evento vai contar com apresentações de cultura urbana como Hip Hop, Graffiti, Skate e Streetbol. Também haverá apresentações de Karatê, Yoga e Judô. 

A abertura terá as presenças do ex-jogador de futebol do Corinthians e tricampeão na Copa de 1970, José Maria,  da ex-jogadora de basquete “Magic” Paula, do ex-jogador de vôlei Montanaro, do árbitro do quadro da CBF, Rodrigo Braguetto, além de autoridades do Poder Judiciário, pessoas e instituições envolvidas com a questão da criança e adolescente. 

Dois ex-internos, que conseguiram se reintegrar à sociedade por meio do esporte, vão acender a pira olímpica. Um deles treina futebol na equipe sub-20 da Portuguesa de Desportos. A outra é a jogadora Érika, que faz parte do time profissional de futebol de Botucatu. Logo após a solenidade de abertura, acontecem as primeiras competições entre as unidades. Serão jogos de futsal e basquete. 

Da Fundação CASA